Audiência Pública apresenta resultados do PME e inicia discussão para novo plano (2025 – 2035)

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigre, na zona […]


FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkEmail

No dia 30 de setembro, o Fórum Municipal Permanente de Educação (FMPE), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a 2ª Audiência Pública do Plano Municipal de Educação (PME). O evento aconteceu no Auditório da UNEB – Campus X, com início às 7h30.

A audiência apresentou à comunidade o relatório final da década (2015–2025), com os resultados das metas estabelecidas no último PME para a educação do município. Os dados contemplaram a rede de educação básica, a rede estadual de ensino e a educação superior. Também foram feitos os primeiros apontamentos para a elaboração do novo Plano Municipal de Educação (2025–2035). O encontro também discutiu as políticas de financiamento e a valorização dos profissionais da educação

Estiveram presentes representantes municipais, estudantes, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, representantes da sociedade civil e a comunidade em geral.

O evento destacou o compromisso da gestão municipal e de todos os atores sociais em promover uma educação de qualidade, inclusiva e respeitosa em todas as instâncias educacionais. Reforçou-se, ainda, a importância da participação ativa da sociedade civil no acompanhamento dos resultados obtidos nos últimos anos, bem como na colaboração para o planejamento da próxima década.

Por: Brian Ferreira / Fotos: Júnior Origem