Chuvas no RS: rodovia vira pista de pouso improvisada para chegada de doações

Avião de pequeno porte pousou na BR-116 com donativos para afetados pelas chuvas em Guaíba e Eldorado do SulAvião com doações fez pouso improvisado em rodovia federalAvião com doações fez pouso improvisado em rodovia federalPrefeitura de Guaíba

Carolina Figueiredoda CNN

08/05/2024 às 07:53

Compartilhe:

ouvir notícia

0:001.0x

Em meio às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, a rodovia BR-116 se transformou em uma pista de pouso improvisada para receber, nesta terça-feira (7), um avião de pequeno porte que levou doações para a população de Guaíba e Eldorado do Sul, cidades da região metropolitana de Porto Alegre que foram afetadas pela enchente histórica.

Cerca de 300 litros de água, remédios e alimentos não perecíveis foram enviados por um grupo de empresários do Rio de Janeiro no avião que pousou às margens da rodovia federal, na altura do município de Guaíba. Atualmente, a rodovia está fechada para o tráfego de veículos.https://www.instagram.com/reel/C6rylF7vFoH/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=400&rd=https%3A%2F%2Fwww.cnnbrasil.com.br&rp=%2Fnacional%2Fchuvas-no-rs-rodovia-vira-pista-de-pouso-improvisada-para-chegada-de-doacoes%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A1824.300000011921%7D

De acordo com a prefeitura da cidade, a Brigada Militar prestou apoio para organizar o pouso da aeronave.

Ainda na terça (7), a BR-116 foi liberada para a passagem de um caminhão com 20 toneladas de alimentos enviado por empresários de Itapema, em Santa Catarina. Segundo a prefeitura de Guaíba, as doações serão encaminhadas para cerca de 70 abrigos que estão recebendo mais de 11 mil vítimas da enchente.

https://9c9b53b73c0af48506e64592f3e5b534.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Leia Mais

Os mantimentos foram recebidos pelo prefeito da cidade e mais de 30 voluntários, que fizeram uma corrente humana para deixar os alimentos na sede da prefeitura. “Nós estávamos sem quilos de feijão e sem quilos de massa, estava zerado o estoque”, afirmou Marcelo Maranata (PDT).