Conferência Municipal de Educação de 2023 discute os rumos da educação em Teixeira de Freitas

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigre, na zona […]

Entre os dias 10 e 11 de outubro, ocorreu a Conferência Municipal de Educação de 2023 — organizada pelo Fórum Municipal Permanente de Educação (FMPE) com apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Educação; e em parceria com o Fórum Nacional de Educação (FNE), o Fórum Estadual de Educação da Bahia — no auditório da Faculdade Anhanguera.

O evento teve como tema central o Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024 a 2034; além de tópicos como a garantia do direito à educação de qualidade, combate à discriminação e violência, valorização de profissionais da educação e financiamento da educação pública. 

“Este é um momento fundamental para nossa comunidade, pois representa a oportunidade de nos reunirmos e discutirmos as diretrizes e metas que irão moldar o futuro da educação teixeirense”, disse Regiane Chuaith, secretária de Educação. “É um espaço de diálogo, reflexão e construção coletiva, onde cada voz é ouvida e cada perspectiva é valorizada”.