Em coquetel do G20, Biden faz selfies e Haddad é um dos mais animados; veja cardápio

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigre, na zona […]

Líderes, como o presidente francês, Emmanuel Macron, elogiaram documento final

Gustavo UribeJussara SoaresLéo Lopesda CNN , no Rio de Janeiro e em São Paulo19/11/2024 às 06:19 | Atualizado 19/11/2024 às 09:44

Em festa, Biden faz selfies e Macron elogia documento | CNN NOVO DIA
Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Copiar link
Ouvir notícia

0:001.0x

O coquetel oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, teve as presenças dos presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron.

No encontro para autoridades estrangeiras, um dos mais animados, segundo relatos feitos à CNN, era o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Leia Mais

Haddad chegou a fazer uma foto selfie com Biden e emendou o coquetel com um jantar reservado com Macron, na Casa Firjan, também na capital fluminense.Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Joe Biden, presidente dos Estados Unidos

Apesar de não ter saído na chamada foto de família do G20, Biden fez questão de posar com autoridades brasileiras durante o coquetel e arriscou passos de dança.

O clima na solenidade era de comemoração pelo formato final do documento do encontro internacional, que contemplou pautas e assuntos defendidos por Biden, Lula e Macron.Play Video

Os diplomatas estrangeiros fizeram considerações de que o formato final foi além do que esperava o governo brasileiro, sobretudo diante da pressão argentina.

O coquetel teve a assinatura da chefe Morena Leite, do restaurante Capim Santo. O cardápio era de comidas tipicamente brasileiras.

Os pratos principais servidos foram pirarucu com tucupi, espeto de costela com cana-de-açúcar e nhoque de mandioca. Biden e Lula elogiaram o cardápio.

A música ficou a cargo de três renomados músicos brasileiros – Hamilton de Holanda, Mestrinho e Armandinho Macêdo. Hamilton e Mestrinho foram premiados, na última semana, no Grammy Latino.

“Fiquei muito feliz por poder tocar no Rio de Janeiro em um evento que tem pessoas tão importantes de vários países. É uma honra para mim, e legal também ter o bandolim e a sanfona, instrumentos que são muito brasileiros fazendo esse papel [de representar o país]”, disse Hamilton à CNN.

O bandolinista relatou que a apresentação no G20 foi viabilizado através da Embratur, do Ministério da Cultura e da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência.

Macêdo publicou nas redes sociais alguns registros da apresentação no coquetel do G20. Veja abaixo.https://www.instagram.com/p/DCh_qlrtTLs/embed/?cr=1&v=14&wp=432&rd=https%3A%2F%2Fwww.cnnbrasil.com.br&rp=%2Fpolitica%2Fem-coquetel-do-g20-biden-faz-selfies-e-haddad-e-um-dos-mais-animados-veja-cardapio%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A659%2C%22ls%22%3A167.60000002384186%2C%22le%22%3A618.8999999761581%7D

https://e8fc77aaff560d1eda8c37c85f6d7848.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Fim da escala 6×1 tem 67% de postagens a favor nas redes, aponta estudo