Líderes, como o presidente francês, Emmanuel Macron, elogiaram documento final
Gustavo UribeJussara SoaresLéo Lopesda CNN , no Rio de Janeiro e em São Paulo19/11/2024 às 06:19 | Atualizado 19/11/2024 às 09:44


| Ouvir notícia |
0:001.0x
O coquetel oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, teve as presenças dos presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron.
No encontro para autoridades estrangeiras, um dos mais animados, segundo relatos feitos à CNN, era o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Leia Mais
- Milei reposta vídeo distante de Lula e mostra outro abraçando Bolsonaro: “Manter comunistas afastados”
- Lula adota protocolo incomum e escolhe Alvorada para receber Xi Jinping
- CCJ da Câmara aprova projeto que prevê porte de arma a agentes de trânsito
Haddad chegou a fazer uma foto selfie com Biden e emendou o coquetel com um jantar reservado com Macron, na Casa Firjan, também na capital fluminense.Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Joe Biden, presidente dos Estados Unidos
Apesar de não ter saído na chamada foto de família do G20, Biden fez questão de posar com autoridades brasileiras durante o coquetel e arriscou passos de dança.
O clima na solenidade era de comemoração pelo formato final do documento do encontro internacional, que contemplou pautas e assuntos defendidos por Biden, Lula e Macron.Play Video
Os diplomatas estrangeiros fizeram considerações de que o formato final foi além do que esperava o governo brasileiro, sobretudo diante da pressão argentina.
O coquetel teve a assinatura da chefe Morena Leite, do restaurante Capim Santo. O cardápio era de comidas tipicamente brasileiras.
Os pratos principais servidos foram pirarucu com tucupi, espeto de costela com cana-de-açúcar e nhoque de mandioca. Biden e Lula elogiaram o cardápio.
A música ficou a cargo de três renomados músicos brasileiros – Hamilton de Holanda, Mestrinho e Armandinho Macêdo. Hamilton e Mestrinho foram premiados, na última semana, no Grammy Latino.
“Fiquei muito feliz por poder tocar no Rio de Janeiro em um evento que tem pessoas tão importantes de vários países. É uma honra para mim, e legal também ter o bandolim e a sanfona, instrumentos que são muito brasileiros fazendo esse papel [de representar o país]”, disse Hamilton à CNN.
O bandolinista relatou que a apresentação no G20 foi viabilizado através da Embratur, do Ministério da Cultura e da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência.
Macêdo publicou nas redes sociais alguns registros da apresentação no coquetel do G20. Veja abaixo.https://www.instagram.com/p/DCh_qlrtTLs/embed/?cr=1&v=14&wp=432&rd=https%3A%2F%2Fwww.cnnbrasil.com.br&rp=%2Fpolitica%2Fem-coquetel-do-g20-biden-faz-selfies-e-haddad-e-um-dos-mais-animados-veja-cardapio%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A659%2C%22ls%22%3A167.60000002384186%2C%22le%22%3A618.8999999761581%7D
Fim da escala 6×1 tem 67% de postagens a favor nas redes, aponta estudo
