Mais de 100 quilos de alimentos impróprios são encontrados em queijaria no Rio

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigre, na zona […]

Proprietário e gerente do estabelecimento são presos em flagrante, pagam fiança e respondem em liberdadePoliciais jogam no lixo alimentos considerados impróprios para consumo em queijaria no RJPoliciais jogam no lixo alimentos considerados impróprios para consumo em queijaria no RJDivulgação/Polícia Civil

Isabelle Salemeda CNN

22/03/2024 às 09:53

Compartilhe:

ouvir notícia

0:001.0x

Durante uma vistoria em uma tradicional queijaria, na Rodovia Amaral Peixoto, em Maricá, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, a Polícia Civil encontrou mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo.

O proprietário e o gerente do estabelecimento foram presos em flagrante.

Tocador de vídeo

00:00

00:04

Durante a ação, policiais da Delegacia do Consumidor (DECON) e peritos encontraram alimentos com data de validade vencida, adulterada, sem identificação de validade ou de origem, tanto no frigorífico quanto à venda para o consumidor. Um barril de chopp em uso, energéticos, biscoitos, pães, doces caseiros, queijos, embutidos, salgados, carnes, entre outros produtos, foram descartados.  

Os policiais foram até o estabelecimento, onde também funcionam um café, uma adega e um restaurante, para checar uma denúncia de irregularidades.   

Já na delegacia, os responsáveis pelo local pagaram fiança e responderão pelo crime contra as relações de consumo em liberdade. Caso condenados, a pena varia entre 2 a 5 anos de prisão.