Proprietário e gerente do estabelecimento são presos em flagrante, pagam fiança e respondem em liberdade
Policiais jogam no lixo alimentos considerados impróprios para consumo em queijaria no RJDivulgação/Polícia Civil
Isabelle Salemeda CNN
22/03/2024 às 09:53
Compartilhe:
| ouvir notícia |
0:001.0x
Durante uma vistoria em uma tradicional queijaria, na Rodovia Amaral Peixoto, em Maricá, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, a Polícia Civil encontrou mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo.
O proprietário e o gerente do estabelecimento foram presos em flagrante.
Tocador de vídeo
00:00
00:04
Durante a ação, policiais da Delegacia do Consumidor (DECON) e peritos encontraram alimentos com data de validade vencida, adulterada, sem identificação de validade ou de origem, tanto no frigorífico quanto à venda para o consumidor. Um barril de chopp em uso, energéticos, biscoitos, pães, doces caseiros, queijos, embutidos, salgados, carnes, entre outros produtos, foram descartados.
- Acidente com 11 veículos deixa sete feridos em Niterói, no RJ
- Milícia tem sinal de TV clandestino desligado pela Polícia Militar, no Rio
- Drink de cocaína: mulher é presa no Aeroporto de Guarulhos ao transportar droga líquida em garrafas
Os policiais foram até o estabelecimento, onde também funcionam um café, uma adega e um restaurante, para checar uma denúncia de irregularidades.
Já na delegacia, os responsáveis pelo local pagaram fiança e responderão pelo crime contra as relações de consumo em liberdade. Caso condenados, a pena varia entre 2 a 5 anos de prisão.
