EUA: governadores democratas querem reembolso de impostos de Trump após derrubada das tarifas

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigre, na zona […]

O governador democrata de Illinois, Jay Robert Pritzker, enviou, nesta sexta-feira, 20, uma carta ao presidente Donald Trump exigindo quase US$ 9 bilhões em reembolsos para famílias do Estado após a Suprema Corte americana ter decidido, mais cedo no mesmo dia, que as tarifas impostas pelo presidente dos EUA eram parcialmente ilegais.

Pritzker solicita à Casa Branca que restitua os valores após os juízes da Suprema Corte entenderem que Trump excedeu a autoridade presidencial ao invocar poderes de emergência para impor tarifas que remodelaram o comércio global e elevaram os preços nos Estados Unidos.

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/eua-governadores-democratas-querem-reembolso-de-impostos-de-trump-apos-derrubada-das-tarifas,1b2cb7759796101220751698b9a81d41fb5gyps0.html?utm_source=clipboard